sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Nascimento da Ana Catarina

O momento tão esperado foi tranquilo.

Fui para à Maternidade com uma confiança que nem parecia minha. Era mãe de primeira viagem, mas tinha tudo sob controlo: havia o apoio da Enfermeira Cristina Flores (que já estava devidamente avisada da nossa entrada no Hospital), havia as histórias contadas pelas mamãs que tinham acabado de passar pelo mesmo e a certeza de que relaxar era o mais importante para o sucesso do parto.

Entrei às 22 horas na sala de parto sem dilatação, sem contracções e sem dores - só tinha rompido a bolsa. Nas primeiras horas da madrugada, começou tudo ao mesmo tempo e o que me valeu foram os exercícios feitos semanalmente nos Francisquinhos.

O papá João Pedro foi a minha âncora e esteve ali o tempo todo - fez-me massagens nas costas quando as dores começaram, chamou os enfermeiros quando senti que o bebé iria nascer e, durante as contracções, segurava-me a mão e dava-me tranquilidade.

Foram precisos dois grandes empurrões para a Ana Catarina nascer na madrugada do dia 8 de Janeiro. Ela nasceu com o índice Apgar 10, já no primeiro minuto e eu tive um parto sem inducção e sem anestesia.

Estamos radiantes com a nossa pequena e com a maneira como decorreu o parto. Foi uma maravilha o acaso ter-me levado a conhecer os Francisquinhos e foi ainda melhor o apoio 24 horas da Enfermeira Cristina, quer a mim, quer ao pai. Só passando por isso é que sabemos o tanto que isso nos vale - sim, porque o apoio ao parto é só o princípio.

Quem disse que os bebés nascem sem manual de instrucções? De facto, a Ana Catarina não trouxe nenhum, mas suspeitamos que a Enfermeira tem uma cópia de algum livrinho desses com ela...

Deixamos este vídeo, feito pelo pai João Pedro, como forma de agradecimento a todos aqueles que partilharam esta alegria connosco.

Isabel Noemi

3 comentários:

Mamã disse...

Muitos Parabéns! À bebé, à mãe Isabel e ao pai João Pedro!
Muitos beijinhos dos amigos de barriga, Filipa, Ricardo e Margarida - a.k.a. Pocahontas.

tuBo em cima disse...

Parabéns aos pais e tudo de bom para a Catarina! O vídeo emocionou-me imenso... está fantástico!
Christine

Unknown disse...

Adorei o video está lindo!Muitos parabens. Beijinhos da Barriga XXL Fátima