segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

A chegada da Mariana...


... estava prevista para o dia 29 de Dezembro de 2007...

... mas a história desta gravidez acabou por ser bastante diferente do esperado, e a Mariana nasceu algum tempo antes, envolta num misto de expectativa, preocupação, mas sobretudo, muita alegria!

A nossa princesa nasceu no dia 19 de Novembro, às 11h58, com 34 semanas e 2 dias de gestação. Pesava 2,080kg e media 43cm de comprimento.

Unidade de Neonatologia, Hosp. S. Francisco Xavier.

2 meses já passaram e finalmente aparece o post há muito prometido!

Não será um relato pormenorizado dos 23 dias em que estivemos internadas (12 dias antes do nascimento e 11 dias depois do mesmo), nem das semanas anteriores, quando estivemos forçadas ao descanso, mas apenas (mais) um texto a celebrar a felicidade de um nascimento muito desejado e a amizade e o conforto recebidos desde o dia em que entrámos pela primeira vez na quinta dos Francisquinhos.

Embora em número inesperadamente reduzido, devido às circunstâncias, as sessões dadas pela amiga XXL foram e continuarão a ser lembradas quase diariamente.

A experiência e a alegria transmitidas ajudaram a tornar tudo mais fácil, sobretudo quando a hipótese dum parto prematuro se transformou em certeza; quando a certeza de que em breve teríamos o nosso bebé nos braços se transformou em realidade!

Obrigada pelo apoio contínuo.
Que a energia e a vontade continuem a caracterizar este projecto!


2 de Fevereiro 2008 - os banhos são normalmente calmos; excepção - quando a fome aperta!


4 de Fevereiro 2008 - mais uma visita à enfermeira XXL; surpresa - 4,580kg!!!


Até breve!
Maria, André e Mariana.

Sem comentários: