quarta-feira, 1 de julho de 2009

Ninguém me avisou...

Pois é, durante toda a gravidez vivemos com a ideia de que um dia o bébé vai nascer e portanto o parto é algo inevitável, mas também algo assustador! Ouvimos várias opiniões e mesmo assim só sabemos o que realmente é quando finalmente chega a hora! Depois, durante a preparação para o parto nos Francisquinhos, ouvimos e assistimos ao drama que pode ser a subida do leite e a amamentação! Eu que achava que a amamentação era a coisa mais natural e fácil da vida!!
A tudo isto sobrevivi e realmente acho que não foi muito mau, mesmo tendo tido um parto com fórceps e só me ter sentado normalmente ao fim de 15 dias após o parto! Passava por tudo outra vez sem hesitar!
Aquilo para o qual não estava preparada e por isso não soube lidar muito bem foram as Cólicas do bébé!!
Que horror!! Nunca pensei! Todos os dias, horas seguidas a chorar...noites sem dormir... e pior, sem saber o que fazer para acalmar o meu bébé!
Sinceramente preferia outra cicatriz do parto às cólicas do bébé!

3 comentários:

Mamã disse...

...e quando também elas forem "águas passadas" vais esquecer, aos poucos e vais querer outro bebé, passar por tudo de novo com um sorriso e já não te vão surpreender as "novas" cólicas. Com sorte, nem as haverá... :-)
A minha filha nunca a esteve, mas sei pelo que me conta a minha mãe que é de facto horrível e desesperante. Tentaste alguma coisa? As "bolinhas" homeopáticas milagrosas? As melhoras dessa fase.

Marília disse...

É de facto uma fase complicada. Na altura tentei tudo (Infacol, Colimil, etc) e o que realmente aliviava era a cánula do Bebégel que ajudava a sair os gazes acumulados e tudo o mais que o bebé de início tem dificulade em expelir.
Há quem diga que essa estimulação pode causar habituação e tornar o bebé preso dos intestinos, mas a minha experiência não me diz isso, pois a Leonor tem hoje 20 meses e faz cócó normalmente.

H.T. disse...

Eu acho que nenhuma mãe está preparada para ver os seus filhotes sofrer com cólicas. Não é nada fácil. Eu sou sincera, foi a nossa pediatra que nos presecreveu o Aero OM e assim arranjou uma solução definitva para as cólicas, caso contrário, acho que tinha desesperado completamente.