quarta-feira, 19 de março de 2008

Reflexão...


Olá.


Depois de assistir, hoje, a mais uma sessão/aula para pais no curso de preparação pro e pós parto, no Centro de Saúde da Ajuda cheguei a esta conclusão....


O Centro da Ajuda pode não ter as melhores instalações para o curso, apesar da Enf. XXL fazer de tudo para que nos sintamos confortaveis e acarinhadas; pode não ter grandes equipamentos como outras instituições que também teem este tipo de curso mas, nós, temos algo que se calhar não existe em tais sitios!... Temos muito boa disposição e claro, uma enorme profissional - Generala é certo - que nos transmite segurança além de ser uma enciclopédia e um doce de pessoa. ( A Enf. Cristina XXL pois então!)


Tal reflexão fez-me pensar ainda que, se algum dia, este "poço" de sabedoria, profissionalismo e carinho, resolver sair do Centro Médico da Ajuda vai deixar as futuras e já existentes mamãs completamente ORFÃS ao Deus dará!!!!


Tal ideia assusta-me pois não sei se assim acham mas para mim a Enf.XXL é o meu "porto seguro" nesta viagem arrebatadora de SER MÃE e onde é raro encontrar bons profissionais de saúde fora do particular!


Afinal tenho a certeza que vão concordar comigo ao afirmar que Ela - Enf. Cristina - é nada mais nada menos que a ALMA deste curso.


A Ela o meu obrigado.


Graça e Margarida


Sem comentários: