sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Finalmente a história da Mafaldinha!!!



Olá amiguinhos! Finalmente vou contar a história da Mafaldinha. Alguns de vós já devem ter visto um comentário a um post do dia 3 de Dezembro sobre a minha ansiedade em "parir". Pois é...esse post foi publicado a seguir ao famoso toque! E é a partir daqui que tudo se desenrolou!


No dia do toque lá fui eu cumprir as indicações da Enf.XXl e andei 1h30 min......Depois do dito toque lembrei-me do também famoso TPS ( quem anda na prep.da enf.XXl sabe bem o que é!!!). Entre gargalhadas lá cumpri as ordens ....(foi trabalho e não prazer!!!).


No dia seguinte era o lanche de Natal com as amigas de barriga e com a Enf.XXL.Já nao tive vontade nehuma de comer, o que para mim, era de estranhar!! A seguir fui "bater perna" para o colombo e para o El Corte Inglês. Claro que no final do dia as contracções sem dor tornaram-se com dor!! Começaram de 30 em 30 min....depois passaram de 15 em 15...e, finalmente, quando estavam de 10 em 10 percebi que tinha chegado a hora!!! Como era 2ª filha decidi ligar ao medico que me mandou ir andando para a Clinica da Reboleira (5 estrelas). Cheguei lá por volta das 23h45min....e as contrações a apertarem...Epidural á 1h15min....mas passados 45min ja tinha dores outra vez pq ja estava com 7 dedos dilatação...Neste processo todo só me lembrava da Enf.XXl quando ela nos ensinou a marcar o erro....pensava : "nao podes marcar erro, margarida, tudo mole tudo relaxado..."..a única coisa que não consegui foram os olhos....quando lá vinha uma contracção os olhos ferravam...enfim...


Eram 2h50 fui para sala de partos....fiz força 3 vezes e nasceu a minha Mafaldinha ás 3h15, ja no dia 15 Dezembro, com 3000 grs.


Como segunda filha posso garantir que a preparação para o parto foi crucial para uma hora pequenina e para que a bebé nascesse rosadinha e não roxa como a minha 1ª filha...


Só posso dizer MUITO OBRIGADA pela atenção e pelos ensinamentos!




Beijocas




Margarida, Mariana ( na foto ) e Mafaldinha

1 comentário:

Anónimo disse...

blog schifoso.che schifo